RSS

Notebook na sala de aula: permitir ou banir?

segunda-feira, 22 de março de 2010

É notável o crescente número de alunos com notebooks em faculdades, todos querem estar conectados o tempo inteiro. O fato é que nem todas as instituições estão prontas para suprir a crescente demanda por pontos de energia e rede wireless, mas esse não é o principal problema; alguns professores teimam e insistem que notebook não devem ser utilizados em sala de aulas.


Uma discussão interessante está tomando corpo na Internet: Professores devem permitir ou banir {notebooks, laptops, netbooks, tablets, etc.} de suas aulas?

Computers_and_Lecture
Enquanto alguns defendem que uma aula é, por definição, um método de ensino onde o professor fala e a audiência presta atenção, e o notebook é um elemento de distração; outros defendem a evolução dos métodos de ensino, querendo banir as aulas tradicionais. Alimentando a polêmica, o vídeo de um professor encenando a destruição de um notebook em aula, para deixar claro que na aula dele não são permitidos notebooks, já foi visto por mais de 1M de pessoas:



O fato é que o método tradicional de ensino, introduzido pelos Jesuítas em 1599, está em xeque e, com ele, o futuro da educação. Qual sua opinião?

Fonte: The Raw Feed

1 comentários:

davidsamuel disse...

Eu acho que o aluno deve ter a maturidade em saber que deve prestar atenção na aula, mas nao vejo problema em levar laptops pra aula desde que nao atrapalhe a aula do professor...

"Escrever em caderno é coisa do passado!!!"